Skip to main content

Opções de ações dos funcionários filipinas


Tributação de opções de ações de empregado nas Filipinas.


Definição de opção de estoque.


Uma opção de compra de ações é um contrato que dá ao detentor o direito, mas não a obrigação de comprar ações em uma empresa a um preço predeterminado em ou antes de uma data especificada. As opções de compra de ações podem ser compradas ou concedidas & # 8220; Opção de liquidação de ações & # 8221; (geralmente para funcionários).


Outro tipo de opção de compra de ações é um contrato que confere ao titular o direito de obter a diferença entre o valor real justo de mercado das ações eo valor nominal fixo das ações estabelecidas na opção de concessão em uma data específica, embora nenhuma ação de ações seja Transferido & # 8220; Opção de liquidação de caixa & # 8221; .


Subsídios de opção de compra de ações.


As opções de ações concedidas aos empregados (beneficiário) das empresas das Filipinas por seus empregadores (concedente) sem qualquer pagamento não estão sujeitas a impostos de compensação ou Impostos sobre ganhos de capital (CGT). "No entanto, se a opção foi concedida por um preço, o preço total da opção será considerado ganhos de capital e tributado como tal". O concedente tem a obrigação de pagar a CGT.


Após a emissão da Opção, o mesmo está sujeito a um imposto de selo documentário no valor de setenta e cinco centavos (P0.75) em cada dois cem pesos (P200), ou parte fracionada do mesmo, do valor nominal do estoque de a opção, ou no caso de ações sem valor nominal, o valor equivalente a 25% (cinco por cento) do imposto de carimbo documental pago com a emissão original do objeto da opção, conforme previsto na Seção 175 da Código Nacional da Receita Federal de 1997, conforme alterado.


Venda ou transferência de opção.


A venda, troca ou troca de opções de ações é tratada como uma venda, troca ou troca de ações de ações não cotadas na bolsa de valores. Assim, qualquer concessão de uma opção para consideração ou transferência da opção está sujeita ao imposto sobre os ganhos de capital imposto nos termos da Seção 24 (C) da NIRC. Se a opção foi concedida sem qualquer contraprestação, a base de custo da opção para fins de cálculo de ganhos de capital será zero.


Se a opção for transferida pelo dono / proprietário subseqüente sem qualquer consideração, o mesmo será tratado como uma doação de ações de ações sujeitas ao imposto do doador. A base será o valor justo de mercado da opção no momento da doação.


Impostos sobre o exercício da opção.


(a) Equity - Liquidação Opção & # 8211; Uma opção é exercida quando o beneficiário paga o preço de exercício ao concedente, o concedente é então obrigado a entregar as ações ao proprietário da opção.


Ações não negociadas na Bolsa de Valores local.


Funcionários de classificação e registro: qualquer diferença entre o valor contábil / preço de mercado justo (o que for maior), no momento do exercício da opção de compra de ações e o preço fixado na data de outorga é considerado lucro tributável e sujeito a retenção na fonte em compensação.


Funcionários de direção e de supervisão: qualquer diferença entre o valor contábil / valor justo de mercado das ações (o que for mais alto), no momento do exercício da opção de compra de ações e do preço fixado na data de concessão, será tratado como sujeito de benefício social ao imposto sobre os benefícios adicionais imposto nos termos da Seção 33 do Código Nacional da Receita Federal de 1997, conforme alterada (NIRC).


Ações negociadas na Bolsa de Valores local.


Se as ações envolvidas forem ações de ações listadas e negociadas através da Bolsa de Valores locais, a transação está sujeita ao imposto sobre transações de estoque imposto nos termos da Seção 127 (A) da NIRC, conforme alterada; um imposto à taxa de metade de um por cento (1/2 de 1%) da venda bruta que será paga pelo vendedor.


(b) Opção de Liquidação de Caixa & # 8211; As regras acima em Equity-settlement também se aplicam nos casos de Opções de Liquidação de Dinheiro. Opções liquidadas não exigem a entrega real de ações. Em vez disso, o valor de mercado, na data de exercício, do estoque é comparado ao preço de exercício, e a diferença (se em uma direção favorável) é paga pelo concedente ao detentor da opção.


O Jogo de Espera na Tributação da Opção de Compra de Ações do Empregado.


Quando as opções de compra de ações são exercíveis ao longo de vários anos, é vantajoso para os funcionários que são classificados e não exercer suas opções até serem promovidos a cargos de supervisão ou de administração para dispor de um melhor tratamento tributário, embora mais caro para o empregador.


Stocks de uma Corporação Estrangeira.


Se as ações envolvidas forem partes de ações em uma empresa estrangeira, o ganho, se houver, está sujeito ao imposto de renda ordinário.


BIR STOCK OPTION REQUISITOS RELATIVOS AO RELATÓRIO.


Opção de concessão.


Dentro de 30 dias a partir da concessão da opção, a empresa emissora deve enviar ao Escritório Distrital de Receitas onde está registrada uma declaração sob juramento indicando o seguinte:


Termos e condições da opção de compra de ações.


ii. Nomes, TINs, posições dos beneficiários.


iii. Valor contábil, valor justo de mercado, valor nominal das ações objeto da opção na data de outorga.


iv. Preço de exercício, data de exercício e / ou período.


v. Impostos pagos sobre a concessão, se houver.


Durante o período de exercício, a empresa emissora deve arquivar um relatório até o 10º dia do mês seguinte ao mês de exercício, indicando o seguinte:


ii. Nomes, TINs, posições daqueles que exerceram a opção.


iii. Valor contábil, valor justo de mercado, valor nominal das ações objeto da opção na (s) data (s) de exercício.


iv. Modo de liquidação (i. E. Dinheiro, patrimônio)


v. Impostos retidos no exercício, se houver.


vi. Franquias de benefícios pagas, se houver.


Fontes BIR Receive Memorandum Circulars: 79-2014 & amp; 88-2012.


Imposto sobre opções de estoque.


Comissário da Receita Kim S. Jacinto-Henares. AP FILE PHOTO.


O comissário da renda, Kim Jacinto-Henares, acabou de tornar a temporada de férias menos feliz para algumas pessoas no mundo corporativo.


Esta é a época do ano em que alguns funcionários e executivos das empresas listadas ou públicas gozam dos benefícios de um privilégio que pode proporcionar-lhes elogio extra durante a temporada de Yuletide: opções de ações.


O regime de opção de compra de ações mais comum é o plano de opção de compra de ações do empregado, onde os funcionários que atendem a determinados critérios, por exemplo, o tempo de serviço ou o nível de responsabilidade, recebem o direito de comprar as ações da empresa a um preço específico (chamado preço de exercício) que pode ser exercido dentro de um período específico.


O plano de opção de compra de ações visa promover a produtividade e lealdade dos funcionários para a empresa.


No momento em que a opção é dada, o preço de exercício geralmente é menor do que o preço de negociação da ação no mercado de ações, ou valor justo de mercado, ou avaliação nos livros da corporação.


Se, no momento em que a opção for exercida, o preço de exercício for menor do que o valor indicado da ação, o empregado-opção em causa pode lucrar com a venda das ações aos compradores interessados.


Por razões óbvias, não faz sentido exercer a opção caso não exista diferença nos preços ou, pior, o preço de exercício é maior.


No início da temporada de férias, quando as probabilidades são favoritas dos opções, as opções de ações oferecem uma maneira conveniente de obter o dinheiro necessário para atender aos requisitos adicionais de gastos.


Infelizmente, o Bureau of Internal Revenue (BIR) recentemente limitou o gozo dos benefícios das opções de compra de ações com a emissão da Circular de Registro de Receitas nº 79-2014, de 31 de outubro de 2014.


A circular abrange dois tipos de programas de opções de ações atualmente praticados no país: opção de liquidação de ações e opção de liquidação de caixa.


Na opção de liquidação de ações, as ações utilizadas são transferidas e registradas no nome do opcional. A transferência é registrada no estoque da empresa e no livro de transferência.


Após essa transferência, o adjudicatário pode vender imediatamente as ações, ou mantê-las como seu investimento pessoal na empresa, ou vendê-las mais tarde, quando seu preço subir.


Na opção de liquidação em dinheiro, o adjudicatário recebe o equivalente em pesos da diferença entre o valor real do mercado justo e o valor nominal fixo das ações. Nenhuma transferência de ações é feita da corporação para o optante.


De acordo com o BIR, uma vez que as opções de compra de ações são consideradas ações ordinárias de acordo com o Código Tributário e sujeitas a impostos, a concessão, venda, transferência ou exercício da opção de compra de ações pode resultar em passivos tributários para o outorgante.


De acordo com a circular, o passivo tributário que pode resultar do exercício da opção de compra de ações depende da posição do optante na estrutura corporativa.


Se a opção envolve os próprios estoques da empresa e o destinatário é um empregado de classificação, o valor "equivalente à diferença do valor contábil / valor de mercado justo das ações, o que for maior, no momento do exercício do estoque opção e preço fixado na data de outorga "será adicionado à sua receita de remuneração e sujeito a imposto de renda.


Com a inclusão, sua renda bruta aumentará e haverá um ajuste correspondente em seu imposto retido na fonte para combinar a faixa de imposto de renda de sua renda de compensação.


Caso o destinatário tenha uma posição de gestão ou de supervisão, a "diferença do valor contábil / valor justo de mercado das ações, o que for maior, no momento do exercício da opção de compra de ações e do preço fixado na data da concessão" será ser tratado como um benefício marginal sujeito a um imposto de benefícios de franquia ao abrigo da Sec. 33 do Código Tributário.


Um benefício adicional é "qualquer bem, serviço ou outro benefício fornecido ou concedido em dinheiro ou em espécie por um empregador para um empregado individual (exceto empregados de classificação)".


Os exemplos notáveis ​​deste benefício são a habitação gratuita ou subsidiada, o uso de veículos motorizados para uso pessoal e a associação em clubes sociais.


Ao contrário das opções de ações de empregados de classificação e arquivo, onde seu valor total é adicionado à sua renda de compensação e tributado de acordo, os benefícios de opções de ações de funcionários gerenciais e de supervisão recebem tratamento liberal.


Para esses empregados de nível superior, o valor de suas opções de compra de ações (seguindo o princípio da tributação de benefícios marginais) é determinado dividindo seu valor monetário real em 68%.


Além do tratamento com desconto, o Código Tributário prevê que o imposto sobre os benefícios de franquia seja pago pelo empregador e não pelo empregado.


Este "duplo padrão" não é uma surpresa. É uma das muitas instâncias em nossas regulamentações de receita em que aqueles que têm mais na vida (ou recursos) têm mais em lei ou desfrutam de tratamento preferencial no pagamento de impostos.


As mesmas opções de estoque sujeito passíveis são tratadas de forma diferente, dependendo do sujeito passivo. Se é um empregado de classificação e arquivo, é uma renda de compensação; Se é um empregado administrativo ou de supervisão, é um benefício adicional.


Não deveria ser que o que é molho para o ganso também deve ser molho para o gander?


Ao reter a classificação das opções de compra de ações para empregados de classificação e de status como benefícios adicionais, o BIR esconde habilmente o Sec. 33 (C) do Código Tributário, que estabelece que "os seguintes benefícios adicionais não são tributáveis ​​ao abrigo desta Seção ... (3) Benefícios concedidos aos empregados de classificação, quer sejam concedidos de acordo com um acordo de negociação coletiva ou não".


A circular BIR instantânea deve ser motivo de preocupação para os sindicatos dos empregados de base que têm planos de opções de ações dos empregados em seus acordos de negociação coletiva com seus empregadores.


Eles poderiam perder, por padrão, alguns de seus ganhos arduamente ganhos na tabela de barganha.


Para comentários, envie seu e-mail para "rpalabricainquirer. ph".


Inscreva-se no INQUIRER PLUS para obter acesso ao The Philippine Daily Inquirer e outros 70 títulos, compartilhe até 5 gadgets, ouça as novidades, faça o download já às 4h e compartilhe artigos sobre mídias sociais. Ligue para 896 6000.


Respostas rápidas.


Muitas empresas usam planos de opções de ações para empregados para compensar, reter e atrair funcionários. Esses planos são contratos entre uma empresa e seus funcionários que dão aos funcionários o direito de comprar um número específico de ações da empresa a um preço fixo dentro de um determinado período de tempo. O preço fixo costuma ser chamado de preço de concessão ou exercício. Os empregados que recebem opções de ações esperam lucrar com o exercício de suas opções para comprar ações no preço de exercício quando as ações estão negociando a um preço superior ao preço de exercício.


As empresas às vezes revalorizam o preço ao qual as opções podem ser exercidas. Isso pode acontecer, por exemplo, quando o preço das ações da empresa caiu abaixo do preço de exercício original. As empresas revalorizam o preço de exercício como forma de reter seus funcionários.


Se surgir uma disputa sobre se um empregado tem direito a uma opção de compra de ações, a SEC não irá intervir. A lei estadual, e não a lei federal, abrange tais disputas.


A menos que a oferta se qualifique para uma isenção, as empresas geralmente usam o Formulário S-8 para registrar os títulos que estão sendo oferecidos de acordo com o plano. No banco de dados EDGAR da SEC, você pode encontrar o formulário S-8 da empresa, descrevendo o plano ou como você pode obter informações sobre o plano.


Os planos de opções de ações dos empregados não devem ser confundidos com o termo "ESOPs", ou planos de participação em ações de empregados, que são planos de aposentadoria.


O tratamento fiscal dos planos de opções de ações foi esclarecido.


A opção de compra de ações em uma empresa tem sido uma das práticas emergentes das empresas de hoje, a fim de atrair e reter empregados. Destina-se a ser um meio para recompensar os funcionários por suas contribuições para a empresa. Alguns planos de opções de estoque dependem do desempenho e das realizações comerciais pendentes, enquanto alguns são amplamente oferecidos pela empresa a todos os seus funcionários.


Então, o que é uma opção de estoque? É uma opção concedida por uma pessoa, natural ou jurídica, a uma pessoa ou entidade para comprar ações de uma empresa, que podem ou não ser as ações do próprio concedente, a um preço específico a ser exercido no uma data ou período específico (também denominado "opção de liquidação de capital"). Também pode ocorrer mesmo que nenhuma parte real das ações seja transferida, como em uma situação em que uma pessoa ou entidade seja paga a diferença (se em uma direção favorável) entre o valor real justo de mercado das ações e o valor nominal fixo das ações de estoque definido na concessão da opção, em uma data ou período específico, embora nenhuma ação real de ações seja transferida (também referida como "opção de liquidação de caixa"). Na verdade, uma opção de compra de ações tem valor se, no momento do exercício, o estoque valer mais do que o preço fixado na data da concessão.


As opções de compra de ações são consideradas "ações de ações", conforme definido no Código Tributário Filipino e, portanto, são tributáveis ​​como tal.


Em 2012, o Bureau of Internal Revenue (BIR) emitiu a nota fiscal de receita nº 88-2012, que discutiu as implicações tributárias de renda ou ganho derivadas por um empregado do "exercício" de planos de opção de compra de ações. A circular citou uma decisão do BIR que considerava que qualquer rendimento ou ganho derivado por um empregado do exercício de uma opção de compra de ações é considerado como uma compensação adicional sujeita ao imposto de renda e, conseqüentemente, à retenção na fonte sobre a remuneração. No entanto, qualquer receita ou ganho derivado de planos de opções de compra de ações concedidos a funcionários de gestão e supervisão que se qualificam como benefícios adicionais está sujeito ao imposto sobre benefícios adicionais.


Recentemente, no entanto, o BIR emitiu o RMC nº 79-2014 de 31 de outubro de 2014, esclarecendo o tratamento tributário dos planos de opções de ações e outros planos de opções, em que o BIR estabeleceu claramente as regras de tributação não apenas do "exercício" do opção, mas também a "concessão" e "venda ou transferência" da opção, discutindo as conseqüências fiscais das diferentes etapas da opção.


O RMC nº 79-2014 elucidou que na "concessão" da opção decorrente de uma relação empregador-empregado, onde o concedente é o empregador e o beneficiário é o empregado, e nenhum pagamento foi recebido pelo empregador para a concessão do disse opção, no ano em que foi concedida uma opção, o concedente não pode reclamar deduções para a concessão da opção de compra de ações. Se a opção foi concedida por um preço, no entanto, o preço total da opção será considerado ganhos de capital e será tributado como tal.


Além disso, após a emissão da opção, o mesmo está sujeito a um imposto de caderneta documental (DST) no valor de setenta e cinco centavos (P0.75) em cada dois mil pesos (P200.00) ou parte fracionada dele, do par valor do estoque sujeito da opção. No caso de ações sem valor nominal, a DST será o valor equivalente a 25% do DST pago após a emissão original do objeto da opção.


O RMC nº 79-2014 afirma que no "exercício" da opção, se o empregado que exerce a opção é um funcionário de base, uma compensação adicional equivalente à diferença do valor contábil / valor justo de mercado do as ações, o que for maior, no momento do exercício da opção de compra de ações e do preço fixado na data de outorga, devem ser reconhecidas e sujeitas ao imposto de renda e, conseqüentemente, à retenção na fonte sobre a remuneração. No entanto, se o empregado ocupe uma posição de supervisão ou de gestão, a diferença será tratada como um benefício adicional sujeito ao imposto sobre benefícios adicionais. Além disso, no caso de a opção foi concedida a um fornecedor de bens ou serviços, a diferença deve ser reconhecida como contrapartida adicional pelos serviços prestados ou bens fornecidos pelo referido fornecedor e estará sujeita à retenção na fonte relevante na fonte e outra impostos aplicáveis. Além disso, no caso de a opção ter sido concedida a uma pessoa que não seja um empregado ou um fornecedor de bens ou serviços ao concedente, a diferença será considerada uma doação e estará sujeita ao imposto do doador, entre outros.


A venda, troca ou troca de opções de ações é tratada como uma venda, troca ou troca de ações de ações não cotadas na bolsa de valores, portanto, sujeitas a imposto sobre ganhos de capital. No entanto, se a opção for transferida sem qualquer consideração, ela será tratada como uma doação de ações de ações sujeitas ao imposto do doador.


Além do acima exposto, o RMC nº 79-2014 confirmou os requisitos de relatório para a empresa emissora na "concessão" e "exercício" da opção. Na concessão da opção, a empresa emissora deve enviar, no prazo de 30 dias a partir da concessão da opção, ao escritório distrital de receita onde está registrada uma declaração sob juramento indicando os detalhes da opção. Considerando que, no exercício da opção, durante o período de exercício, a empresa emissora deve apresentar um relatório até o 10º dia do mês seguinte ao mês de exercício, indicando os detalhes da opção.


De fato, o RMC nº 79-2014 definiu claramente as regras e removeu a nuvem sobre as decisões conflitantes das autoridades fiscais sobre as opções de compra de ações. Então, novamente, uma circular precisa, como essa, significaria uma avaliação mais rígida e rigorosa da BIR. Portanto, as empresas que possuem planos de opções de ações existentes são encorajadas a rever seus planos de opções para garantir o cumprimento das regras estabelecidas, enquanto que para as empresas que pretendem ter planos de opções de ações, este pode ser o melhor momento para determinar a propriedade de ter um considerando as regras claras fornecidas pelo BIR.


Aileen Grace P. Pizaña é um supervisor do grupo de impostos de R. G. Manabat & amp; Co. (RGM & amp; Co.), A firma membro filipina da KPMG International.


Este artigo é apenas para fins de informação geral e não deve ser considerado como um conselho profissional para uma questão ou entidade específica.


A visão e as opiniões aqui expressas são as do autor e não representam necessariamente as opiniões e opiniões da KPMG International ou da RGM & amp; Co. Para comentários ou perguntas, por favor ph-kpmgmlakpmg ou rgmanabatkpmg.


Para mais informações sobre KPMG nas Filipinas, você pode visitar kpmg. ph.


Posts Patrocinados.


Mais negócios.


Comentários.


Philstar Global.


Unidade 909-910 Infinity Tower 26th St. BGC, cidade de Taguig.

Comments

Popular posts from this blog

Opções de ações e & y

Ernst & amp; O estoque jovem não existe. Aqui, por quê. Com receita superior a US $ 28,7 bilhões em 2015, a Ernst & amp; Young é um negócio que certamente atrairá muitos investidores se suas ações estiverem publicamente disponíveis. Infelizmente, não é e provavelmente não será no futuro previsível. Ernst & amp; Young at a Glance. A empresa traça suas raízes até 1848, para separar pequenas empresas de contabilidade fundadas por Arthur Young e Alwin C. Ernst. Os dois fundadores nunca se conheceram, e suas empresas se fundiram em 1989, muito depois de terem passado. Hoje, Ernst & amp; Young é um dos membros das grandes empresas contábeis junto com a Deloitte, PricewaterhouseCoopers e KPMG. Juntos, eles estão envolvidos na auditoria, planejamento tributário e consultoria empresarial para quase todas as grandes transações no mundo. Com sede em Londres, Ernst & amp; Young tem mais de 700 escritórios localizados em mais de 150 países. Sua estrutura corporativa é extremamen...

Sinais de opções binárias do youtube

Comentários de Sinais de Negociação de Opções Binárias. Os sinais para opções binárias são alertas comerciais fornecidos por uma empresa, um provedor externo ou um comerciante experiente, a outros comerciantes no mesmo mercado com menos experiência ou não têm tempo e oportunidade para analisar o mercado por si mesmos. Ao contrário dos serviços de negociação de contas gerenciadas, onde o provedor faz tudo na conta, o ônus de interpretar e negociar esses sinais para opções binárias está diretamente nos ombros do destinatário de tais sinais. Best Signals Providers 2017: No.1 Signals Fornecedor: Investoo PRO Signals. Na Investoo oferecemos mais de 100 sinais por dia com uma taxa de ganhos de 60-70%. Você pode usar nossos sinais em qualquer corretor e oferecemos prazo de vencimento de curto e longo prazos. Inscreva-se agora e comece a receber sinais de negociação em todos os principais pares de Forex agora! Outros Provedores de Sinais: Qualquer um que tenha passado algum tempo para analisar...

Planilha de estratégias de opções

Excel Spreadsheets. Abaixo estão os arquivos de planilha que devem ser compatíveis com Excel 97 e versões superiores. O cenário pára a maneira bayesiana, junho de 2013. Folha de cálculo usada para demonstrar como os níveis de parada funcionam e quanto o risco de várias regras de decisão o deixa levar como referenciado na história de junho de 2013 por Burton Rothberg. A zona de conforto de colocar e chamar, maio de 2009. Essas planilhas incluem os modelos de preços LLP referenciados na história de Techniques de negociação de maio de 2009 por Paul Cretien. Construindo um estrangulamento melhor, março de 2009. Essas planilhas incluem os modelos referenciados na história de Techniques de Negociação de março de 2009 por Paul Cretien. Eles também devem ser usados ​​no lugar das planilhas de trabalho anteriormente associadas às histórias da Cretian's Trading Techniques. Calibração de estratégias de lucros e perdas, fevereiro de 2009. Esta planilha inclui os modelos referenciados na histór...